Como Deixar de Ser Gordo
5 (100%) 5 votes

Como Deixar de Ser GordoComo Deixar de Ser Gordo

O jovem Luiz Filipe Galo, 21 anos, tem mãe quituteira. Ou seja, a tentação dentro de casa sempre foi grande. Luiz chegou a 98 quilos.

Decidido a emagrecer, resolveu se controlar: comer menos e pedaços menores. Perdeu 20 quilos e está conseguindo manter o peso há três anos. “Também passei a gostar de fazer exercícios físicos”, conta.

Emagrecer o bastante para deixar de ser gordo é uma grande vitória. Mas não é o fim do combate. Para ganhar de verdade essa luta existe uma segunda batalha a ser vencida, igualmente difícil, que é evitar a recuperação do peso.

“Pelas estatísticas atuais, apenas quatro em cada dez pessoas que emagrecem mantêm o peso certo um ano depois”, revela o psiquiatra Adriano Segal, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Agora, novos estudos começam a revelar as estratégias com chances reais de sucesso contra a volta ao peso anterior.

Nos Estados Unidos, há duas iniciativas importantes: uma mantém sob observação pessoas que emagreceram mais de 20 quilos e se conservam no peso certo cinco anos após a dieta e a outra acompanha indivíduos em processo de emagrecimento.

A primeira é o National Weight Registry Control (NWCR), organização criada pelo pesquisador James Hill, da Universidade do Colorado.

Este mês, Hill lançou um resumo de um estudo sobre os hábitos mais comuns entre essa população.

Ele descobriu, por exemplo, que 98% não limitam a atividade física à academia ou clube. “Eles costumam andar na vizinhança e usam esteira ou bicicleta ergométrica em casa”, disse Hill à ISTOÉ.

Outros dados: a maioria não ingere mais de 1.380 calorias por dia, raramente comete excessos alimentares nos finais de semana, preza um bom café da manhã e se pesa uma vez ao dia (leia mais no quadro).

Na opinião de Hill, o desafio para salvaguardar o emagrecimento é reformular o cotidiano. “Na população bem-sucedida que estudei, vi que foram necessários cerca de três anos para transformar uma rotina mais saudável em um hábito.”

6 Dicas de Como Deixar de Ser Gordo

Dica 1# de Como Deixar de Ser Gordo: Emagreça por você

Antes de qualquer processo de emagrecimento faça a seguinte reflexão: eu vou emagrecer para mim ou para os outros? Muitas vezes, emagrecemos porque a esposa enche o saco, os amigos pegam no seu pé, a mãe sempre dá bronca.

Não! Se for por você, vá em frente, se não for, segura! Continua gordinho que um dia, seu dia vai chegar. Ser gordo não é crime. A vontade tem que ser sua!

Dica 2# de Como Deixar de Ser Gordo: Tenha certeza

Quando eu eliminei os primeiros 2 quilos, eu já tinha certeza que ia conseguir. Eu já me via magro. Ter essa projeção de você magro é muito importante.

Afinal de contas, emagrecer só depende de você que coloca ou não a comida na sua boca. Nessa fase, poderiam esfregar uma pizza na minha cara que eu não comia.

Dica 3# de Como Deixar de Ser Gordo: Esqueça dietas malucas

Esquece dieta do sol, da proteína ou do abacaxi. A dieta, mais do que emagrecer, é um processo onde você vai aprender a comer. Deveríamos aprender isso na escola.

Não aprendeu? Aprenda agora! Como? Indo em um nutricionista e fazendo uma reeducação alimentar.

Tem pressa para emagrecer? Passou a vida inteira gordo, não vai emagrecer tão rápido assim. Calma! Reeduque-se e emagreça para nunca mais engordar.

Dica 4# de Como Deixar de Ser Gordo: Novas paixões

Quem é gordo tem a comida como centro da vida. Se chora come, se tá feliz come. Aí, claro, engorda! Descubra novas paixões para a sua vida.

Seja ela qual for. Faça esse exercício mental. Essa reflexão. Se enxergue de perto e se pergunte quem é essa pessoa que há muito tempo só é visto como gordo! Você não se resume a isso. Procure-se!

Dica 5# de Como Deixar de Ser Gordo: Não crie desculpas e sim coragem

Gordo adora inventar desculpa. Adora dizer que não faz dieta porque a esposa não acompanha ou porque ciclano não apoia. Aí eu pergunto: você coloca a comida sozinho na sua boca? Então você pode começar sozinho também.

Não espere por ninguém. Ninguém acredita mais em você do que você mesmo. Quem tem que se amar é você e não os outros. Comece, mesmo que ninguém acredite. Basta você querer e acreditar em você!

Dica 6# de Como Deixar de Ser Gordo: Siga essa dieta milagrosa

Se você realmente quer perder peso com saúde e qualidade eu recomendo que você siga a Dieta de 21 Dias, milhares de pessoas estão perdendo de 5 a 10kg em apenas 21 dias seguindo este método. Veja alguns depoimentos abaixo:

Como Deixar de Ser Gordo
Como Deixar de Ser Gordo
Como Deixar de Ser Gordo
Como Deixar de Ser Gordo

   CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A DIETA